quarta-feira, 22 de junho de 2011

Blá, Blá, Blá....

<i>Meu blog andou realmente um tanto quanto abandonado por mim.....
Na verdade quando criei, minhas intenções eram de postar aqui sempre novidades relacionadas ao BELO....a tudo que encanta a nós mulheres, mulheres que não são de plástico, que se ornamentam, se pintam, se cuidam.......se amam, e que cuidam do universo feminino com respeito e sabedoria....é sabedoria sim!!!! somos sábias quando nos perfumamos, quando nos vestimos e nos pintamos....estamos alí naquele momento fazendo um ritual de amor com nós mesmas, um ritual mágico, pois tudo que é belo é mágico, é sábio....perfeito.
O importante de cada passo deste ritual meninas, acredito eu, que é a verdadeira intenção que colocamos em cada gesto. O perfumar.....o pentear.....o vestir.....o pintar.....pare um pouco de ficar no automático e se pergunte: pra quem você se ornamenta assim? que mulher você vê no espelho cada vez que pára diante dele?.....sinta a sua essência naquele momento que é todo seu....sinta que mesmo nas durezas da vida, você é dona em potencial daquele momento, e nada é mais valioso do
que sentir-se bem no momento do auto-amor.....é assim que chamo este momento.....é onde eu e eu nos encontramos e aí, permito que todas as deusas da beleza venham me inspirar.....e assim nos alegramos com a beleza da vida.....com a magia deste instante.
Estou a mil, depois de colocar na gaveta alguns projetos importantes pra mim, depois de ter cometido a "insanidade" ( cometer os mesmos erros esperando resultados diferentes)de tentar ser igual á maioria das pessoas que só pensam em trabalhar por grana, sem troca emocional nenhuma....decidi parar tuuuuuuuuudo e fazer o que realmente gosto.
Mudei, ou melhor, voltei pra mim....estou do meu lado de novo (ôbaaaaaaa!!!) e vou buscar tudo que deixei de fazer pra poder ser igual a maioria.....nãnãninanãnão.....quero aqui postar o meu retorno....mais forte, mais capaz, mais linda e purpurinada............haushaushaush......peguei de volta minhas cores,minhas paletas, meus pincéis, meu trabalho, minha alegria...abri as gavetas!!!!
Posto aqui ,aquele momento sábio entre mim e o espelho, momento de intimidade onde com as cores pintadas no meu rosto refletem que estou pronta.....agora sim!!!! não vou mais abandonar este cantinho, nem mesmo deixar de curtir aquele momento especial na frente do espelho por falta de tempo e no corre corre da vida, não....vou me permitir a ser lenta, a andar devagar, a cultivar flores , curtir os amigos, beijar meu marido na boca, cuidar da minha casa, trabalhar no que gosto....comer pipoca vendo tv....sorrir, chorar, borrar toda maquiagem e aí, até neste momento, vou me olhar no espelho e vou sentir que não sou de plástico.....sou sim, SÁBIA!!!

                Um beijo.....

Unhas afiadas!!!!

A coleção Eliana Super Pérola Tenshi e Clubes Tenshi traz algumas opções de adesivos onde são encontradas diversas cores, estampas e texturas. As unhas Tenshi é a nova tendência na ala feminina, chegando para revolucionar as unhas de todas as mulheres.

Tendências de unhas Tenshi

O Tenshi um método especialmente desenvolvido para decorar as unhas e dar aquele acabamento fantástico, com muita praticidade, possuindo uma variedade de temas e estilos. As Unhas Tenshi estão disponíveis através das marcas Eliana Super Pérola Tenshi e Clubes Tenshi e são tendências de unhas para 2012. Ambas possuem diversos desenhos, estampas, florais, texturas, símbolos de times e outros diversos temas.

Estampas de unhas Tenshi

As Unhas Tenshi são vendidas em cartelas com 24 adesivos, sendo 12 pares de diferentes tamanhos para mãos e pés, o produto ainda vem acompanhado de uma lixa de unha especial. Entre a variedade das estampas podem ser encontrados adesivos xadrezes, detalhes como corações, patinhas, letras japonesas, estrelas, animal print, entre outras.

Saiba como escolher as unhas Tenshi

Para escolher qual o melhor Tenshi, primeiramente escolha o modelo de desenho e de estampa que você deseja, depois meça o Tenshi com o tamanho do seu dedo e não com o tamanho das unhas, ou seja, posicione o dedo sobre o Tenshi e escolha aquele que ficar exatamente do tamanho do seu dedo.

Vantagens Unhas Tenshi

Algumas das vantagens das Unhas Tenshi é que ela não borra, como os esmaltes, duram de cinco a sete dias e que qualquer mulher pode deixar suas unhas lindas e decoradas, mesmo aquelas com menos prática de manicure. Se Você souber cuidar as unhas com adesivos podem durar até 15 dias se for aplicada uma camada de base finalizadora Tenshi

Tendência para moda cabelos 2012

As tendências da moda estão sempre apontando os cabelos curtos para as mulheres, mas muitas, ainda morrem de medo da tesoura ou de apostar radicalmente em um corte de cabelo bem curtinho.

Tendências da moda para 2012

Mas se você está antenada no mundo da moda já deve ter observado várias celebridades usando madeixas curtíssimas que serão umas das tendências da moda para 2012.

Cortes de cabelos curtos

Os cortes de cabelos curtos são tendências para 2012 e ajudam a rejuvenescer a mulher podendo ser feitos em qualquer tipo de fio, porém é fundamental levar em conta as características do cabelo.

Como escolher o corte de cabelo que combine com você

Escolha um corte de cabelo que se adapte bem ao seu tipo de fio e formato de cabeça e rosto. Para as mulheres que têm o pescoço longo opte por um corte com comprimentos maiores. Já para rostos largos ou redondos, a parte da frente deve ser mais longa e desfiada e as franjas, maiores. Para mulheres com a cabeça mais achatadas, o ideal é escolher um corte que concentre um volume maior na parte de cima, opte por generosas camadas.

Corte de cabelo para mulheres altas



Vale lembrar que mulheres muito altas devem evitar os cortes extremamente curtos. Já aquelas que possuem o pescoço curto pode abusar dos cortes de cabelos mais curtos, aliás quanto mais curto nesse caso melhor, pois o resultado irá dar uma alongada.

BELEZA AOS 40

Hair stylist Ivaldo Lima comenta os truques de beleza para mulheres acima dos 40 anos de idade. Veja!
Segura de si e cheia de personalidade, a mulher aos 40 anos tem um estilo próprio e que, na maioria das vezes, define seu visual. Nessa faixa etária, ela domina a arte de valorizar os pontos fortes e disfarçar o que não interessa mostrar. Sabe escolher sapatos, tecidos e decotes, maquiagem e cortes de cabelo.
Para Ivaldo Lima, hairstylist que vai se apresentar no BSG World Festival, mulheres que já chegaram aos 40 anos, tem a personalidade formada e costumam saber o que querem: "O que era proibido há algum tempo, hoje é permitido. Antes, por exemplo, elas não usavam cabelos longos, hoje já não é mais raro vermos mulheres com mais de 40 com cabelos compridos. Embora que para elas eu sugiro fios de médio a curto", afirma ele.
Quanto à cor, Ivaldo aconselha que seja sempre de acordo com o tom da pele de cada cliente. "Gosto de trabalhar com duas cores em harmonia, dando luminosidade e jovialidade ao rosto. Fujo sempre das cores contrastantes, e cores muito escuras, sem profundidade, pois marcam muito a expressão, dando um aspecto mais velho", explica o hair stylist.
É importante que o profissional sempre analise o formato do rosto, realçando as características que a mulher tem de melhor e deixando em segundo plano algo que ela não gosta. "Além do corte e da cor o profissional precisa aconselhar sobre o estilo adequado, sobrancelhas e tudo o que compõem o visual", finaliza Ivaldo.

BELEZA PURA....O QUE SERIA?

Os sacrifícios pela beleza sempre existiram, no entanto, só a partir dos anos 60 é que magreza passou a ser considerada “padrão de beleza”. Durante as décadas de 40 e 50 Marilyn Monroe e Elisabeth Taylor chamavam todas as atenções com suas curvas sinuosas, cinturinhas de pilão e quadris enormes. Esse modelo de mulher emplacou sem contestações até os anos 60 quando surge a modelo Twiggy e altera os padrões de beleza: magérrima, tinha o frescor da juventude. Para manter o ideal de corpo adolescente, era preciso muita dieta e exercícios, conforme pregavam as revistas femininas.

Segundo o filósofo francês Gilles Lipovetsky (autor do livro "O Império do Efêmero") a forma magra é extremamente libertadora para as mulheres e por isso elas foram tão rápidas em aderir à novidade. “Libertadora” porque, anteriormente, as formas arredondadas simbolizavam a maternidade, ou seja, o papel reprodutor de uma mulher. A magreza foi, então, uma maneira de se livrar dessa imposição secular. Mas o assunto tomou tais proporções que ficou fora de controle.


No Brasil, ao longo dos anos 90, tentamos ao máximo reproduzir sem muito êxito, o estilo das passarelas européias e como ideal feminino: as magricelas francesas. Os desfiles internacionais glorificavam a “mulher-cabide” : cheia de ossos, pernas finas, e braços que deviam cair junto com os quadris... que quadris? A top model do prêt-à-porter não tinha quadris, muito menos bumbum. Os brasileiros não davam valor ao produto nacional: os cachês eram baixos, e havia um certo desdém pelas meninas brasileiras... Muitas de nossas modelos tentaram melhores cachês na Europa, mas sem muito êxito.

Até que, uma de “nossas meninas” caiu nas graças da Vogue América e de repente, estava em todo lugar... Gisele Bunchen conquistou o mundo com sua espontaneidade, seus traços de princesa e de garota comum, magra e gostosa. Gisele operou uma revolução no padrão estético vigente: na moda e fora dele. Com seios fartos e quadril estreito mas arredondado, transformou-se na modelo que todos os estilistas queriam usar, na mulher que todas as outras queriam ser. Tornou-se celebridade, a namoradinha que o Brasil deu para o mundo. O corpo brasileiro passou a ser objeto de desejo do planeta. Em julho de 1999, a Vogue decretava o retorno às curvas, festejando a beleza das brasileiras. “De carona”, fizeram carreira outras meninas.

O mundo começava prestar atenção ao Brasil. A mulher brasileira virou um de nossos maiores trunfos, juntamente com o samba e o futebol ( como celebra o clichê do turismo).

Ainda assim, anorexia e bulimia estão presentes no mundo fashion, e influenciam pessoas fora do mundo das passarelas. Estas doenças são consideradas problemas de comportamento, e devem ser levadas à sério. Segundo o endocrinologista e nutrólogo João César Castro Soares, 90% das pessoas que contraem distúrbios alimentares são mulheres jovens. Ele conta que foi na década de 50 que a anorexia surgiu como doença séria. “A paciente mais jovem que já tratei tinha 12 anos. Essas mulheres têm uma auto-imagem completamente distorcida e sempre se vêem gordas, mesmo que não estejam”, diz o médico. A doença é tão séria que 10% dos casos de internação resultam em morte. Muitos projetos aqui no Brasil e no exterior, proibem que modelos muito magras participem de eventos, desfiles, concursos e peças publicitárias. É uma iniciativa que deveria tornar-se lei.

O que está certo afinal? Passar a vida fazendo regime ou aceitar estar “fora do padrão”? Será que vale a pena se torturar tentando ter aquela imagem que essa mídia diz ser perfeita ? Acredite: VOCÊ É BEM MELHOR DO QUE A INDÚSTRIA QUER QUE VOCÊ SEJA! Invista em você, não pra seguir um padrão, mas pra ter qualidade de vida, alto estima e saúde.